loading please wait..

Mec divulga espelho da redação do Enem 2015

Nesta segunda-feira (13/06), o Mec disponibilizou os espelhos de correção da redação produzida na prova do Enem de 2015.

Mas para que isso serve?

Para muuuita coisa!

Primeiro que você vai ter a oportunidade de rever o seu texto para analisá-lo com mais calma. Depois de tanto tempo, com certeza você já se confrontou com muitas informações que poderiam ser utilizadas como argumento, não é?

Além disso, você poderá conferir o que errou, ou seja, identificar no texto as falhas que tiraram pontos preciosos. Para isso, tenha em mãos as Competências exigidas na redação.

Também é importante verificar o que acertou, para que tenha consciência de quais estratégias empregadas lhe renderam uma boa nota .

Por fim, uma sugestão, é reescrever o texto, suprindo as necessidades e, até mesmo, escolhendo melhores estratégias de escrita. Afinal, até este momento certamente você já teve algumas aulas de redação, não é mesmo? Afinal, o Enem 2016 já está chegando!

 

Agora confira o passo a passo para ter acesso ao espelho da sua redação:

1)      Acesse http://enem.inep.gov.br/participante/#/loginParticipante e faça login utilizando seu CPF e senha.

2)      Se você estiver inscrito para o Enem 2016 você verá primeiro os dados da atual inscrição e, na coluna da esquerda, clique em “Enem 2015”.

3)      Na próxima página, procure ao final o botão “Vista Pedagógica”.

4)      Nesta página você verá os comentários para cada uma das notas obtidas, e ao final dela terá o link para a imagem de sua redação.

 

Publicado em 14 de junho de 2016 na categoria Concursos, Enem, Redação

Gostou? Que tal compartilhar!

Autor:

Professora Mariana Santana Marins, formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e Especialista em Língua Portuguesa, pela mesma universidade. Já trabalhou dando aulas de português e redação para ensino fundamental e médio. Atualmente se dedica em aulas de português para o ensino superior e gramática em preparatórios para concursos públicos. Além disso, trabalha com aulas particulares de português e redação, com revisão e formatação de livros e trabalhos acadêmicos em geral.

Diga-nos o que achou desta publicação?

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>