loading please wait..

Perguntas Frequentes

Assim que se cadastrar na área do aluno, iremos verificar o seu cadastro para ativá-lo, feito isso, o professor responsável irá formular seu plano de estudos e enviará seu primeiro tema de acordo com a área de interesse (concurso que irá prestar), em formato PDF, o qual você deverá imprimir para redigir a redação de forma manuscrita na folha modelo. Por ser um processo manual, poderá levar algumas horas.
Tanto as propostas quanto as redações corrigidas serão enviados pela a área do aluno, cujo acesso é restrito, feito apenas pelo usuário por meio de login e senha. Neste mesmo ambiente devem ser enviadas as suas produções.
A correção do seu texto será enviada em 5 dias úteis, textos enviados após às 18 horas serão computados às 8 horas do próximo dia útil.
Será feita a correção ortográfica e estrutural de seu texto, além disso, realizamos uma avaliação comentada, indicando pontos em que você pode melhorar a produção textual. Todos os comentários são pautados nos critérios de correção da banca avaliadora indicada por você, caso contrário, seguiremos os critérios da Fundação Carlos Chagas.
É feita a correção apenas dos aspectos estruturais e gramaticais do texto. Respeitando os critérios estabelecidos no edital.
Não atribuímos nota aos textos, pois trata-se de uma avaliação diagnóstica, pela qual o aluno observará suas falhas para poder melhorar, principalmente, nos aspectos cobrados pela banca avaliadora que tiver maior dificuldade.
Não possuímos um material apostilado nem disponibilizamos videoaulas. Nosso método é voltado 100% para a prática textual, assim todas as orientações são feitas a cada proposta enviada, sugerindo direcionamentos sobre como produzir a redação; e nas correções, indicando no seu próprio texto seus acertos e suas falhas, dessa forma sua evolução será mais rápida e eficaz.
As propostas enviadas fazem parte do processo de orientação, todas elas são selecionadas de acordo com a banca organizadora do concurso ou seu objetivo pessoal, por isso, não aceitamos o envio de temas.
Sim, se você não tem como digitalizar o texto manuscrito em um scanner, poderá nos enviar uma foto dele, desde que esteja legível e possível de realizar a correção.
Se você já é aluno e tem acesso à área do aluno, basta digitar sua dúvida no campo “Canal direto com seu professor” e clicar no botão “Enviar”, feito isso seu professor receberá sua mensagem para responder o mais breve possível.
Se você já é aluno e perdeu apenas a senha, na área de login clique no botão “Esqueceu a senha?”, ela será automaticamente enviada para o e-mail que indicou no cadastro inicial.
Se esqueceu o seu login, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@escreverepraticar.com.br ou converse com um de nossos atendentes online no site.
Entre em contato conosco clicando aqui!
Estaremos à disposição para atendê-lo(a).