loading please wait..

Redação para concurso público

Toda preparação para concurso público deve começar com a leitura do edital, mas boa parte dos candidatos “pula” essa etapa, consequentemente não fica sabendo se a prova cobrará ou não uma redação também chamada de texto discursivo. Ou ainda, se percebe, não considera como um item específico a ser estudado, deixando-o de incluir em sua rotina de estudos.

Isso é um erro grave, afinal, atualmente, a maioria das provas tem exigido a produção de uma redação a qual tem um peso alto, suficiente para deixar o candidato que gabaritou as questões objetivas em uma classificação baixíssima em caso de nota baixa, e até mesmo a eliminação em caso de nota inferior à mínima estipulada.

Sendo assim, para não ser surpreendido de forma negativa, o candidato prudente deve iniciar a sua preparação com antecedência, mantendo-se atualizado com os assuntos mais relevantes do mundo e produzindo redações periodicamente.

Mas há aqueles que já fizeram inúmeros cursos preparatórios de redação, assistiram a vídeo-aulas e investiram em material apostilado. Para estes, o que precisa é apenas escrever, colocar em prática todas as técnicas aprendidas.

Foi considerando todos esses aspectos, que o Escrever é Praticar desenvolveu um método de redação orientada, que visa auxiliar o aluno a aprimorar o seu potencial de escrita a partir de suas próprias produções. Ou seja, o candidato recebe as propostas com comentários e orientações; envia a redação em uma folha modelo conforme as das principais bancas; e recebe o texto corrigido com comentários pontuais e amplas considerações acerca dos critérios estabelecidos em edital.

Além disso, nossos diferenciais são:

- Aulas 100% práticas

- Você determina o horário que irá praticar

- Propostas conforme o cargo e banca organizadora

- Comentários objetivos na correção

- Dicas e sugestões de escrita

- Pacotes mensais flexíveis

- Ambiente de acesso restrito

 

Conheça nossos pacotes e comece já a praticar!

Publicado em 22 de agosto de 2014 na categoria Concursos, Redação

Gostou? Que tal compartilhar!

Autor:

Professora Mariana Santana Marins, formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e Especialista em Língua Portuguesa, pela mesma universidade. Já trabalhou dando aulas de português e redação para ensino fundamental e médio. Atualmente se dedica em aulas de português para o ensino superior e gramática em preparatórios para concursos públicos. Além disso, trabalha com aulas particulares de português e redação, com revisão e formatação de livros e trabalhos acadêmicos em geral.

Diga-nos o que achou desta publicação?

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>