loading please wait..

Então, vamos começar a praticar?

Já postou algo em sua rede social hoje? E o que foi: um pensamento, um xingamento, um relato ou um desabafo? Se sua resposta é sim para alguma das opções, parabéns! Pois praticou aquilo que (talvez) mais abomine: ESCREVER.

É fato, a escrita está em todos os momentos da nossa vida, para trabalhar, estudar e até no lazer. Por isso quero que você pense comigo… por que não praticar mais? Por que não buscar formas e palavras diferenciadas para se comunicar?

Neste blog eu te convido a refletir mais, a escrever mais e a praticar com mais frequência. Afinal, seja no facebook, vestibular, concurso ou rabiscando um bilhete apaixonado, sempre é possível aprimorar aquilo que já fazemos bem.

A primeira dica, a qual considero principal, é:

“Para escrever (bem) é – preciso – praticar.”

Publicado em 10 de janeiro de 2014 na categoria Outros

Gostou? Que tal compartilhar!

Autor:

Professora Mariana Santana Marins, formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e Especialista em Língua Portuguesa, pela mesma universidade. Já trabalhou dando aulas de português e redação para ensino fundamental e médio. Atualmente se dedica em aulas de português para o ensino superior e gramática em preparatórios para concursos públicos. Além disso, trabalha com aulas particulares de português e redação, com revisão e formatação de livros e trabalhos acadêmicos em geral.

Diga-nos o que achou desta publicação?

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>